segunda-feira, novembro 26, 2012




No passado dia 18 de Novembro, realizou-se o Dia de Trabalho dos Hortelões da Quinta da Princesa que consistiu na Construção do Sistema de captação, condução e armazenamento de àgua da Chuva  junto do Grupo Desportivo, Cultural e Recreativo da Quinta da Princesa devido à doação de 100 bidões de metal por parte GREIF.
Esta iniciativa surge âmbito do Ciclo de Formação em Gestão do Dinheiro, Economia Doméstica, Técnicas Agrícolas Sustentáveis e Empreendedorismo promovido e dinamizado pela  C.M. Seixal em parceria com o Projeto Tutores de Bairro e a Associação Juvenil Esperança.

A iniciativa teve início às 10h da manhã no Ringue Desportivo, com um grupo de voluntários hortelões moradores da  Comunidade da Quinta da Princesa tendo sido construído um sistema de reaproveitamento das águas da chuva. Este projeto visa futuramente a criação de uma Cooperativa Agrícola como forma de sustentabilidade da comunidade.

Esta iniciativa envolveu todos os moradores da comunidade que possuem uma horta agrícola como forma de sustentabilidade face à crise, jovens da Associação Juvenil, técnicos da Divisão de Ambiente e sustentabilidade,  Ação Social da CM. Seixal e do projeto Tutores de Bairro.
Realizou-se um almoço convívio entre todos para comemorar o projeto das hortas agrícolas.



Sem comentários: