quinta-feira, abril 15, 2010
** Projecto amARTE**
AMARTE significa amar á arte, é um projecto que tem como objectivo criar um, espaço de contacto com diversas formas de artes, por exemplo: expressão dramática, corporal, audiovisuais, entre outras. Este projecto tem como entidade promotora a Câmara Municipal do Seixal - Gabinete de Acção Social e integra uma equipa constituída pela Câmara Municipal do Seixal, Projecto “Tutores de Bairro”, Associação Animateatro, Associação Khapaz, Associação Juvenil “Esperança” e o Projecto Comu “NIK”acção.
Neste momento estamos a explorar somente expressão dramática, a única disponível.
Temos ensaios todas as quintas-feiras, das 20h00 às 22h00, o nosso grupo é constituído por 12 elementos de ambos os sexos e é orientado por duas monitoras da Associação Animateatro.
Nesta fase inicial, praticámos várias actividades como por exemplo, exercícios de confiança, diversão, relaxamento, expressão dramática, que têm como grande finalidade criar laços de confiança, de inter-conhecimento, exploração do toque, a importância do corpo e do olhar como forma de comunicação e representação.
Trabalhamos a imagem como produto de comunicação, a comunicação verbal e não verbal como formas de expressão, estamos a perceber e a sentir o papel que é ser e estar no lugar do outro, isto é ser um “outro”, tudo para que se estabeleça uma boa dinâmica de grupo para a construção da identidade que o grupo irá assumir com o objectivo de realizar um espectáculo de teatro.
Gostamos imenso de participar nesta dinâmica, serve-nos de incentivo e ajuda-nos a perceber melhor em que área podemos progredir.
As aulas são bastantes interessantes e muito engraçadas, esta é uma das características positivas desta dinâmica porque, para além de aprendermos coisas novas, fazemos de uma forma muito divertida, facto que chama muita atenção e permite captar novos participantes.
Esperamos finalizar com um espectáculo teatral magnífico!!!
Janine Ludy,
16 Anos
Projecto Tutores de Bairro.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário